top of page
Foto do escritorunderscop3

"Enola Holmes": A aposta da Netflix numa histórica personagem


Foi anunciado ontem mais um filme da Netflix que me deixou com algumas expectativas. "Enola Holmes" é um filme que traz de volta ao grande ecrã a histórica e mítica personagem de Sherlock Holmes (desta vez, interpretada por Henry Cavill) . Contudo, ao contrário de todos os outros filmes de Sherlock Holmes, "Enola Holmes" deixa a histórica personagem de Arthur Conan Doyle para segundo plano e foca-se mais na família Holmes.


Enola (Millie Bobby Brown), irmã mais nova de Sherlock e Mycroft (Sam Claflin), é apresentada como uma jovem rapariga com uma forte ligação com a sua mãe, Mrs. Holmes (Helena Bonham Carter). Após o desaparecimento da mãe, Enola fica, para seu desagrado, ao encargo dos seus irmãos Sherlock e Mycroft. Mas a personagem principal não se contenta com esta decisão nem com as tentativas dos irmãos em torná-la numa 'lady' com modos e maneiras. Enola decide fugir da custódia de Sherlock e Mycroft e inicia uma aventura à procura pela sua desparecida mãe. Aventura essa que a leva a conhecer Lord Tewksbury (Louis Partridge).


A principal crítica que tenho fazer ao trailer deste filme é que o filme ainda não foi lançado e o público já sabe qual será o enredo da história. É um gosto pessoal meu no que toca a trailers, pois eu não gosto de ver um trailer que me conte o fio condutor base do filme. Por outro lado, acho que este será um filme interessante pela presença de atores como Henry Cavill e Helena Bonham Carter, mas também pela abordagem tomada em relação à personagem de Sherlock Holmes. Afinal de contas, trata-se de uma personagem que já foi muito explorada pela sétima arte e, neste filme, o realizador Harry Bradbeer atira esta lenda cinematográfica para segundo plano. A meu ver, será interessante ver se esta abordagem se tornará num sucesso ou um fracasso.


Para aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de ver o trailer de "Enola Holmes", deixo aqui o link.


Fábio Moreira

12 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page