top of page
Foto do escritorunderscop3

Primiero Trailer de Hotel Transylvania: Transformania- Da Trilogia para a Saga



Hotel Transylvania ganha o termo de saga com a produção do quarto filme. Nesta nova história Jonathan sente-se colocado de lado pelo sogro (Drácula) por não ser um monstro. Aliás, no início do trailer vemos Jonathan como organizador de uma nova festa e o Drácula não fica convencido. Neste sentido, Jonathan procura uma solução para se tornar um monstro, de maneira a receber importância pelo sogro. Van Helsing, pai da nova namorada de Drácula e o antagonista do terceiro filme, oferece a resposta a Jonathan: um aparelho que transforma monstros em humanos e vice-versa. De alguma forma os nossos protagonistas são atingidos por raios provenientes desse aparelho, e com isto vemos Drácula, Frank, Wayne, Murray e o Homem Invisível na versão humana.


O trailer exibe-nos a premissa que descrevi, mas não revela mais acontecimentos da história, como por exemplo quem será o vilão e que tipo de desafios devem ser ultrapassados pelos monstros do hotel. Tendo em conta que se trata de um trailer de um filme de animação, é normal que seja apresentado algo mais sólido da narrativa, até pelo simples ponto de motivar o público infantil para ir ao cinema. Porém, é de louvar não mostrarem tudo de uma vez só no primeiro trailer, algo que até me impressionou e que me motivou a escrever este texto. Obviamente que num futuro próximo novas imagens serão lançadas e revelarão um pouco mais, mas não esquecer este primeiro trailer que exibe o suficiente.


Sinceramente, quando vi o primeiro filme em 2012, nunca pensei que conseguissem produzir três sequelas. Contudo, como os filmes garantem uma boa hora e meia de entretenimento, é normal que criem mais histórias enquanto fizer sentido. E surpreendentemente, todos os argumentos das sequelas são sólidos o suficiente para justificar a existência de um novo filme. Neste seguimento, até considero que esta premissa é mais interessante do que as restantes sequelas, uma vez que vai mudar literalmente as personagens principais e pode levar a desafios mais originais face aos obstáculos dos filmes anteriores.


Por outro lado, até ao momento parece que Van Helsing será novamente o vilão, e caso isso se confirme em futuras imagens, penso que é um passo atrás. Isto porque os antagonistas das restantes histórias não são um dos principais alicerces do filme, tanto que eles no mínimo são derrotados e posteriormente mostram um lado bondoso, tal como aconteceu com Van Helsing. Claro que para já ainda é subjetivo o valor da personagem que mencionei, mas desejo que não seja novamente um antagonista declarado, até porque após a redimir-se no filme anterior, não vejo um motivo compacto para voltar ao lado mau da história.


No fundo, acredito que este quarto filme pode ser considerado como a melhor sequela da saga. Basta continuarem a impingir as típicas cenas de comédia refinada às quais estamos habituados, sem esquecer a forte premissa exibida no trailer, que se for bem aproveitada pode erguer este filme face aos anteriores.


Hotel Transylvania: Transformania estreia no verão nos cinemas portugueses.


Diogo Ribeiro

Yorumlar


bottom of page