top of page
Foto do escritorunderscop3

League Of Legends: G2 e C9 são os campeões do Ocidente!


Foram encontrados os campeões do Spring Split da LEC e da LCS. G2 Esports e Cloud9 venceram as respetivas competições. Ambas as equipas esmagaram os seus adversários com um expressivo 3-0 e foram coroados campeões.


Para mim, o dia 19 de abril foi um belo dia de League Of Legends. A minha equipa favorita da Europa a derrotar por 3-0 os seus grandes rivais (Fnatic) e a conseguirem o seu 7º título foi uma bela maneira de terminar um split, onde os G2 estiveram quase sempre um nível à frente do resto das equipas. Gostava de conseguir destacar algum dos cinco jogadores, mas não consigo. Wunder foi claramente rei da top lane e nunca deixou que Bwipo conseguisse brilhar. Jankos mostrou nos três jogos o porquê de ter sido o MVP do Spring Split. Perkz a jogar de Azir nos dois primeiros jogos e de Corki no último, mostrou que é, sem dúvida, um dos melhores midlaners do mundo. Caps e Mikyx formaram uma dupla brilhante de Kog/Lulu e foram imparáveis nos dois primeiros jogos e, no último, de Aphelios/Janna, a bot lane dos G2 estiveram sempre on point.


Note-se que com este título os G2 igualam o recorde de títulos dos Fnatic, acendendo (ainda mais) a maior rivalidade do League Of Legends.


Na LCS, campeonato que diz respeito à região da América do Norte, os Cloud9 esmagaram os FlyQuest Esports por 3-0 e, mais uma vez, o meu fanboy festejou. Apesar de uma vitória esmagadora, o título dos C9 que fugia desde 2014 não foi de todo uma surpresa. Durante a fase regular, os C9 mostraram que estavam claramente acima de todos os adversários. Tal pode ser comprovado pelo facto que os cinco jogadores dos C9 foram escolhidos como o melhor jogador da sua role. Na final, os C9 limitaram-se a mostrar mais do mesmo que foram mostrando durante todo o split e esmagaram os FlyQuest por 3-0, numa final sem surpresas. Note-se que este título foi especialmente saboroso para os Cloud 9: depois de seis(!) finais perdidas, os C9 puderam finalmente festejar um título que lhes fugia há 6 anos.


Fábio Moreira

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Komentarze


bottom of page