top of page
Foto do escritorunderscop3

League Of Legends: para já um dos melhores splits



A 6ª jornada da LEC (a competição-referência do cenário europeu de League Of Legends) chegou ao fim. Com seis jogos cumpridos, é, a meu ver, garantido que os G2 estão claramente um nível acima de toda a concorrência. Os finalistas do último Campeonato Mundial seguem em primeiro lugar com seis vitórias, sendo que a última foi contra os eternos rivais (Fnatic) e que expressiva que foi!

Mas depois dos G2, rebenta por completo uma verdadeira confusão pelo segundo lugar. Para mim, não é surpresa ver Fnatic, Origen e Misfits Gaming nesta batalha: tratam-se de três equipas com provas dadas nos palcos europeus e que já provaram que conseguem debater-se com os melhores do mundo. A grande surpresa é a presença dos recém-chegados MAD Lions no meio destes 'gigantes': com uma line-up composta de quatro jogadores que, no ano passado, alinhavam em ligas de menor importância, os MAD Lions têm mostrado a todos que são uma força a temer e são uma das equipas mais interessantes de ver. Contudo, eu diria que os Fnatic eventualmente vão conseguir assegurar o segundo lugar, devido à sua maior experiência.

Depois deste top5 extremamente interessante, seguem-se duas equipas que prometem fazer muita 'comichão' e dar muito trabalho aos seus oponentes. Rogue e Excel Esports levam três vitórias no dobro dos jogos têm estilos de jogos bastante interessantes. Não acho que sejam capazes de causar uma surpresa e atingir o top4, mas acredito que, caso os MAD Lions acusem nervosismo e falta de experiência, o quinto lugar será possível.

O fundo da tabela é, neste momento ocupado, pelos SK Gaming, Team Vitality e Schalke 04. A meu ver, é ao mesmo tempo justo e injusto colocar estas três equipas no mesmo 'saco'. Os Team Vitality e os Schalke 04 ainda não conseguiram vencer um único jogo e serão, na minha opinião, os 'bombos da festa' do Spring Split. Os SK Gaming, embora já com duas vitórias, ainda não me conseguiram convencer com as suas exibições, por isso, apesar dessa vantagem, acredito que não irão conseguir aspirar a muito mais um antepenúltimo lugar.

Assim sendo, a minha aposta para o final deste split (e tentando ao máximo deixar o meu favoritismo por algumas equipas de lado) é:

1. G2 Esports

2. Fnatic

3. Origen

4. Misfits Gaming

5. MAD Lions

6. Excel Esports

7. Rogue

8. SK Gaming

9. Schalke 04

10. Team Vitality


Fábio Moreira

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page