top of page
Foto do escritorunderscop3

League Of Legends: Playoffs da LEC


1. G2 Esports

2. Fnatic

3. Origen

4. Misfits Gaming

5. MAD Lions

6. Excel Esports

7. Rogue

8. SK Gaming

9. Schalke 04

10. Team Vitality


Há quase dois meses atrás fiz esta previsão para o final deste Spring Split da LEC. A primeira coisa que tenho de apontar é que não falhei assim tanto como esperava. O top 3 (G2, Fnatic e Origen) pareceu-me na altura (e continua a parecer) que são as três melhores equipas da competição e, por isso, não me surpreende que tenham assegurado estes lugares para os playoffs.


Mas tenho de admitir que fui surpreendido e acabei encantado pelos MAD Lions! Com uma line-up com quatro rookies, os MAD foram a equipa surpresa, o "underdog" que toda a gente queria ver a vencer. Acabam o split com um respeitoso 4º lugar e de certeza que darão muito trabalho aos G2 nos playoffs.


Os Misfits assegurarem um lugar nos playoffs não é uma surpresa. No início do split, eu atribuí-lhes um quarto lugar, porque não estava a contar com uns impressionantes MAD Lions. Tendo esta surpresa em conta, vejo o quinto lugar dos Misfits como mais que justo para uma equipa que é forte mas que não a vejo a causar qualquer tipo de surpresa.


No início do Spring Split, eu acreditava que os Excel Esports iriam conseguir um 6º lugar. Embora tenha sido um split muito bem disputado, os Excel foram cometendo erros que lhes custaram esse lugar e foram os Rogue que, com todo o mérito, souberam aproveitar para chegar aos playoffs. Contudo, não acredito que o 6º classificado consiga ultrapassar os Misfits Gaming na primeira ronda dos playoffs.


Os últimos quatro lugares foram ocupados por Excel Esports, FC Schalke 04, SK Gaming e Team Vitality, respetivamente. Sobre os primeiros dos últimos, não me vou alongar mais do que já discuti acima. No entanto, os restantes merecem ser discutidos.


Em primeiro lugar, devo dizer que nenhuma destas equipas mostrou ter qualquer tipo de argumentos para competir com os tubarões da liga e espero mesmo que apresentem muitas melhorias para um Summer Split que será vital.


FC Schalke 04 teve uma ou outra semana em que começou a dar sinais que poderia entrar um ciclo vitorioso, mas faltou sempre algo mais para que esta equipa atingisse o nível necessário. Estas mesmas palavras podem ser ditas sobre os SK Gaming: uma equipa histórica na Europa, mas que nunca foi bem representada neste split e que nunca incomodou a luta dos playoffs. Quanto aos Team Vitality, nem tenho forças para falar... Depois de ver Attila e Jiizuke a levar o emblema francês aos maiores palcos do mundo, esta Team Vitality só me consegue dar uma coisa: pena.


Acredito que os playoffs vão ser extremamente interessantes poderão conter algumas supresas. Portanto, a partir de amanhã não se esqueçam de acompanhar o espetáculo da LEC!


Fábio Moreira


15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


bottom of page