top of page

Capone: candidato forte e promissor na corrida aos Óscares

  • Foto do escritor: underscop3
    underscop3
  • 16 de abr. de 2020
  • 2 min de leitura



Foram lançadas as primeiras imagens do filme “Capone”, que irá retratar os últimos anos de Al Capone, protagonizado por Tom Hardy. A escolha do ator para o papel principal já nos deixa certamente com muitas expectativas, e o trailer lançado contribui ao nivelar as nossas ambições, já que os poucos segundos revelados colocam mais ênfase no argumento em si (ou parte dele), do que na prestação do ator. De facto, foi uma estratégia brilhante, e espero que em futuras exibições acerca do conteúdo do filme, sejam capazes de ocultar as caraterísticas que Tom Hardy coloca ao interpretar a personagem, podendo assim sermos surpreendidos no grande ecrã.


Este drama biográfico transporta-nos aos anos 40, altura em que o gangster evidencia os primeiros sinais de demência. Para além disso, compreendi que para além da doença mental que possui, também terá de lidar com fantasmas do seu violento e pesado passado.


Desta forma, pelo ator, pela personagem a ser abordada, e pelo estilo de filme que nos espera, concluo que a probabilidade de o filme marcar o público será grande. Obviamente que, afirmar a possibilidade de esta longa-metragem alcançar os óscares poderá ser um exagero para já. Todavia, creio que, se nenhum dos aspetos do filme desiludir temos um candidato forte na corrida. Acrescento que, a ser nomeado, não irá ocupar apenas as categorias de melhor filme e de melhor ator, mas também de melhor argumento, direção e caraterização. Claro que estas minhas previsões ocupam a esfera das meras especulações, e é tão justo declarar que este filme marcará 2020, como dizer que será um filme normal, mas pelos aspetos todos demonstrados no minuto e meio de trailer, considero que é mais propício sermos surpreendidos do que desiludidos.


Diogo Ribeiro

Comments


bottom of page