top of page
Foto do escritorunderscop3

Malcolm & Marie: Um Trailer que Conquista pela Simplicidade



Malcolm & Marie é escrito e dirigido por Sam Levinson, o criador de Euphoria. Ambientado em apenas uma noite, o filme acompanha as conversas e tensões crescentes de um casal formado por um cineasta em ascensão (John David Washington) e sua namorada que é atriz (Zendaya). O filme conta a história de ambos que chegam a casa depois da estreia do seu mais recente filme. Enquanto aguardam pela reação da crítica ao longo da noite, a sua relação começa a ser testada e são feitas revelações que parecem abalar a confiança dos dois. O filme foi produzido durante a pandemia, em que as gravações se iniciaram no dia 17 de junho e terminaram em 2 de julho.


O título que escolhi para este texto resume de forma precisa aquilo que acho acerca do trailer. O espectador consegue rapidamente perceber o panorama geral da história, sem que nenhuma revelação preponderante da narrativa seja revelada ao longo da duração do trailer. Aliás, é notório que o casal apresentado terá uma prova de fogo que poderá colocar em causa a sua relação, mas não se percebe o que pode conduzir a tal desequilíbrio. Acredito que o “gatilho” poderá advir de algo que um diz ao outro no decorrer de uma conversa, ou até de alguma situação do passado de ambos. Mas não me parece que a influência de outra personagem externa seja o motor de algum atrito. Este último nem faz sentido tendo em conta que o trailer apresenta apenas duas personagens (o casal).


Como devem ter reparado, o filme utiliza um padrão monocromático, algo que combina muito bem com a temática, isto caso o filme seja eficaz na transparência de emoções para o público. Não obstante, o trailer demonstra momentos bastante distintos entre os protagonistas da história, e se o trailer foi excecional no trabalho de cativar quem o vê, acredito que o filme seja mais que capaz em colocar as nossas emoções ao rubro.


No fundo, este trailer é mais um exemplo de como apresentar um filme com potencial, sem abordar aspetos demasiado denunciadores, e ao mesmo tempo conquistar os cinéfilos. O filme será lançado no dia 5 de Fevereiro na plataforma Netflix.


Diogo Ribeiro


Comments


bottom of page