The Boys in The Band - Análise de Trailer
- underscop3
- 9 de set. de 2020
- 1 min de leitura

The Boys in The Band é o novo filme produzido por Ryan Murphy, baseado na peça de 1968 do mesmo nome. Tendo Joe Mantello como director, a história passa-se em Nova Iorque, em 1968. Nove homens gays reúnem-se para celebrar um aniversário, mas com a chegada de um amigo do passado de um deles, a noite começa a descarrilar, tornando-se numa exploração dos seus passados, defeitos e paixões profundamente pessoal.
A peça é simultaneamente famosa e infame na história das obras LGBT. Lançada a 1968, a peça foi a primeira história mainstream a representar personagens homossexuais como pessoas tridimensionais, sem escondê-las debaixo de subtexto ou tratá-las como aberrações. Porém, quando a adaptação para filme foi lançada em 1970, os recentes avanços na aceitação da comunidade resultaram no filme a ser visto como apenas uma demonstração de como os homens gays são todos efeminados, sarcásticos e “fabulosos”. Quero ver se conseguem adaptar a peça para demonstrar a experiência gay sem recorrer inteiramente aos estereótipos.
O elenco é inteiramente gay: Matt Bommer, Jim Parsons, Andrew Rannells, Zachary Quinto... São todos nomes que já trabalharam com Murphy no passado, e que deram prestações espectaculares. Estou simultaneamente curioso e ansioso para ver o quão bom as atuações vão ser.
The Boys in The Band estreia dia 30 de Setembro, na Netflix.
Filipe Melo
Comments