top of page
Foto do escritorunderscop3

Brightburn: O Filho Do Mal


Já te questionaste se és mesmo humano? Já descobriste em ti alguma forma de poder sobrenatural? O Brandon Breyer, sim. Desde que começou a ouvir vozes durante a noite, decidiu atender ao chamado e descobriu que tinha em si um poder letal, capaz de fazer subjugar qualquer pessoa que se atravessasse no seu caminho. Já alguma vez te fechaste no teu quarto e desejas-te profundamente crescer, pois sentias-te frágil nas mãos de quem mandava em ti? Brandon, não teve esse problema, pois ele nasceu com uma missão – a de se apoderar do mundo.


Os seus pais adotivos viviam numa propriedade na terra de Brightburn. Um local isolado das grandes cidades. Numa noite, enquanto estavam os dois a desejar que a gravidez de Tori desse resultado, já depois de várias tentativas, ouviram ao longe, na floresta, um barulho que estranharam desde o princípio.


Da janela de sua casa, não só ouviram o barulho, como também avistaram uma luz vermelha incandescente, que lhes trouxe a noite mais misteriosa das suas vidas. Ao que eles deram o nome de milagre, veio a tornar-se no segredo mais perigoso que podiam ter querido guardar desde essa noite misteriosa.


O barulho que ouviram, e a luz que os cegou, foi a de um meteorito que tinha caído mesmo em frente de sua casa. E com ele, veio um bebé, que eles decidiram tomar conta, como se fosse o seu filho biológico.


A hipótese de reportarem às autoridades tamanho acontecimento, estava fora de hipótese. Pois não só o seu desejo tinha sido atendido, como também aquele seria o seu achado, o seu milagre. Algo que os iria unir na sua demanda por um sonho acabado de ser realizado. O que não esperavam, era que o seu filho pródigo e único, fosse descobrir a sua verdadeira origem.


Dentro das suas limitações, partiram do princípio que a criança que tinham encontrado, era humana e era apenas uma resposta do universo, aos seus milhares de pedidos. Guardaram o segredo e guardaram o meteorito, a nave onde encontraram a criança, no celeiro da propriedade.


Um filme que tanto nos coloca a imaginar as possibilidades da nossa verdadeira natureza, quanto um filme que faz alusão à possibilidade de existirem, de facto, extraterrestres entre nós. Com um fim incerto, que deixa no ar tantas questões quanto o alcance da nossa imaginação. Tori, a mãe adotiva de Brandon, queria acreditar que o seu amor salvaria o filho. Já o pai, desde a sua primeira insurgência, começou a duvidar do filho e a adotar uma postura contra ele.


No entanto, tanto uma coisa como outra, foram inúteis, pois a verdadeira razão da vinda de Brandon era mais forte do que qualquer desejo humano. A sua verdadeira missão, a de trazer o caos ao planeta Terra, cedo começara e todas as tragédias que ignificou, durante as duas horas de filme, foram apenas o começo da promessa do fim da Terra.


Rita Carreira

17 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page