Fórmula 1: Análise às corridas do Reino Unido
- underscop3
- 10 de ago. de 2020
- 2 min de leitura

A primeira corrida do Reino Unido reservou os principais destaques nas últimas voltas. Até esse momento Kevin Magnussen e Daniel Kvyat abandonaram a corrida. O primeiro colidiu com o piloto tailandês, e o segundo despistou-se sozinho. Nico Hulkenberg não marcou presença na corrida devido a problemas no seu monolugar. Até às últimas voltas nada de extraordinário aconteceu, até ao momento em que quer Carlos Sainz quer Valtteri Bottas perdem as suas hipóteses de pontuar devido a furos nos pneus. O piloto finlandês via assim o seu colega de equipa a alargar a vantagem pontual no campeonato de pilotos. Todavia, esta vantagem solidificada podia cair por terra na última volta. Lewis Hamilton, que dominou a corrida do início ao fim também teve a infelicidade de ter um furo num dos seus pneus duros. O britânico juntou todos os seus esforços para completar a meia volta que lhe faltava para finalizar a corrida. Max Verstappen, em segundo lugar, aproximava-se a passos largos do hexacampeão mundial, mas foi Lewis Hamilton que ficou com a vitória. Dentro do azar o atual campeão teve muita sorte, pois se o furo no pneu fosse na penúltima volta, ele seguia o destino do seu colega e não pontuava. Uma corrida que deixou todos os cartuchos para o final.

A segunda corrida seguiu um rumo muito diferente. Valtteri Bottas arrecadou a pole-position na qualificação de sábado, e estimava-se que fosse o favorito a vencer esta segunda corrida nas terras britânicas. Mas o piloto holândes juntou-se à luta desta vez. Conseguiu ultrapassar Lewis Hamilton numa transição pelas boxes, e não tardou muito a ultrapassar Bottas, este que nas últimas voltas foi ultrapassado pelo colega de equipa. No final da corrida, Toto Wolf comentou que nas pistas com elevada temperatura, os seus carros tinham dificuldade em gerir os pneus, e foi nesse aspeto que Max se esmerou para arrecadar a sua primeira vitória deste ano.
Infelizmente para os fãs, as duas corridas não foram muito cativantes, algumas ultrapassagens no miolo do grid mas nada demais. Mesmo com alguns safety cars na primeira corrida, a emoção parece estar guardada para corridas futuras. Apesar disso, reforço os principais destaques no culminar destas duas corridas. Charles Leclerc arrecadou um terceiro e quarto lugar, algo surpreendente tendo em conta o instável monolugar que possui. A Renault foi a surpresa da primeira corrida ao conseguir um quarto e sexto lugar, enquanto que na segunda foi a Racing Point a surpreender ao ficar com o sexto e sétimo lugar. Agora, em tom de despedida, deixo aqui as pontuações ao final de cinco corridas. Até à próxima corrida!!
PILOTOS
Lewis Hamilton 107
Max Verstappen 77
Valtteri Bottas 73
Charles Leclerc 45
Lando Norris 38
Alexander Albon 36
Lance Stroll 28
Sergio Perez 22
Daniel Ricciardo 20
Esteban Ocon 16
Carlos Sainz 15
Pierre Gasly 12
Sebastian Vettel 10
Nico Hulkenberg 6
Antonio Giovinazzi 2
Kevin Magnussen 1
Daniil Kvyat 1
Kimi Räikkönen/Nicholas Latifi/Romain Grosjean/George Russel 0
Construtores
Mercedes 180
Red Bull 113
Ferrari 55
McLaren 53
Racing Point 41
Renault 36
Alpha Tauri 14
Alfa Romeo 2
Haas 1
Williams 0
Diogo Ribeiro
Comments