Grande Prémio da Hungria 2020- Lewis Hamilton é o novo líder do campeonato
- underscop3
- 20 de jul. de 2020
- 2 min de leitura

Esta terceira corrida do campeonato de Fórmula 1 prometia ser desafiante até porque a pista encontrava-se molhada, com quase todos os pilotos a utilizarem os pneus intermédios. Apenas a Haas ordenou aos seus pilotos para que se dirigissem às boxes para "calçar" pneus secos antes das luzes verdes, algo que os beneficiou, pois a pista começou a aquecer. Só depois é que as restantes equipas seguiram o exemplo da equipa americana, que no final conseguiram pontuar pela primeira vez neste ano, com Kevin Magnussen a alcançar o décimo lugar.
Uma corrida que à priori parecia que ia alcançar o nível de imprevisibilidade da primeira da época, acabou por se tornar um tanto banal com o melhorar das condições atmosféricas. Lewis Hamilton, que no sábado alcançou a sua 90ª pole position, controlou toda a corrida de domingo, criando uma vantagem tão grande face ao segundo classificado, que no final ainda teve tempo para mudar para os pneus macios, e assim conseguiu a volta mais rápida. Isto permitiu-lhe juntar esse ponto da volta mais rápida aos 25 pontos da vitória, ficando apenas a cinco vitórias de igualar o recorde de Michael Schumacher no total de vitórias.
No decorrer da corrida, Pierre Gasly foi o único a abandonar com problemas no seu monolugar, e os pilotos da Racing Point acumularam 18 pontos, com Lance Stroll no quarto lugar e Sergio Perez no sétimo lugar.
No final da corrida, Valtteri Bottas fez de tudo para ultrapassar o piloto holandês, ficando a menos de um segundo na passagem da meta. Porventura, com mais uma volta ou duas, talvez o piloto finlandês fosse capaz de concretizar a ultrapassagem. Max Verstappen na conferência pós-corrida afirmou que o seu segundo lugar foi uma vitória, pois no decorrer da volta de aquecimento sofreu um acidente, mas graças aos esforços dos seus engenheiros conseguiu participar na corrida.

Lewis Hamilton assume a liderança do campeonato com uma vantagem de cinco pontos para o seu colega de equipa, e assim, a Mercedes possui 121 pontos, mais do dobro da segunda classificada, a Red Bull. A Racing Point encontra-se em quarto lugar, a um ponto da McLaren. A Williams é a única equipa que ainda não pontuou.
Na transição do mês de Julho para Agosto vamos ter a hipótese de ver a primeira corrida de duas no circuito do Reino Unido. Aguardem pela minha análise dessa corrida.
Diogo Ribeiro
Comments