top of page
Foto do escritorunderscop3

Grande Prémio da Áustria (2ª corrida)-Mercedes faz dobradinha e Ferrari autodestrói-se



Muitos anos após se realizar duas corridas no mesmo circuito, ontem tivemos o privilégio de assistir à segunda corrida no circuito da Áustria. Com um grid diferente ao da semana anterior, é Lewis Hamilton que desta vez parte da pole, com o objetivo bem fixo de alcançar a sua segunda vitória da carreira neste circuito. Propósito esse que cumpriu com distinção, ao controlar sistematicamente a sua vantagem face ao segundo lugar. Sinceramente, duas voltas após a saída do único safety car, já não havia necessidade de observar o percurso do piloto britânico.


Como é sabido, a Ferrari tem pela frente um ano com enormes dificuldades, apesar de na semana passada, a sorte ter beneficiado Charles Leclerc que ascendeu à segunda posição. Mas desta vez a história foi diferente. No decorrer da primeira volta, o piloto monegasco colocou o seu carro numa posição muito crítica na tentativa de ultrapassar. Acabou por colidir com o seu colega de equipa, provocando danos na asa traseira do monolugar do piloto germânico, que abandonou a prova. Charles Leclerc, por sua vez, ainda se dirigiu às boxes, mas os danos no seu carro não permitiram realizar tempos satisfatórios, e abandonou na volta 5.


A restante corrida foi bastante calma, sem nenhuns destaques a realçar, a não ser, a ultrapassagem de Bottas a Max Verstappen que durou algumas voltas, com defesas bastantes incríveis por parte do piloto holandês.


Literalmente no final da corrida, Sergio Pérez, que viria a ser eleito o piloto do dia, estava a lutar pelo quarto lugar contra Alexander Albon, e numa tentativa de ultrapassagem acabou por sofrer alguns danos na sua asa dianteira. Em consequência disso acabou por um lugar. Lando Norris foi o piloto que o ultrapassou, ascendendo a um fantástico quinto lugar.


Em suma, uma corrida facilmente dominada pela Mercedes, que conseguiu a primeira dobradinha da época. Sergio Pérez claramente o piloto do dia, por ter começado a prova no 17º e ter finalizado a mesma no sexto lugar. A Ferrari autodestrui-se, e não leva nenhum ponto desta segunda corrida da Áustria. Valtteri Bottas é o primeiro no mundial de construtores com seis pontos de vantagem face a Lewis Hamilton. A Mercedes já com 80 pontos, torna-se assim a principal favorita a vencer o campeonato.


Diogo Ribeiro

14 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page