top of page
Foto do escritorunderscop3

Home Alone: o clássico natalício


Continuando com as nossas sugestões de Natal e para citar um familiar meu, "não há Natal sem o Sozinho Em Casa". Não sei quanto ao leitor mas, para mim, este é um autêntico clássico de Natal que passou tantas vezes na televisão que eu já sei o filme de cor e salteado. Sei que pode parecer um 'cliché' natalício, mas numa lista de sugestões de Natal não poderia faltar "Home Alone".


Neste filme, Macaulay Culkin veste a pele de Kevin, um miúdo de oito anos, com um dom especial para causar estragos. Durante as férias de Natal é esquecido pela família e tem de proteger a sua casa de dois assaltantes, Harry e Marv, interpretados por Joe Pesci e Daniel Stern, respetivamente.


Este é um verdadeiro clássico da época natalícia que, por mais vezes que passe na televisão, garante sempre muitas risadas em família, cumprindo assim o seu principal objetivo como filme de comédia. Um trabalho incrível e histórico por parte do realizador Chris Colombus, que acaba por ser o grande responsável por um dos filmes mais conhecidos do mundo, não pela genialidade do filme em si, mas pelos momentos de comédia em família que o mesmo proporciona.


Tenho de admitir que, dentro dos filmes de comédia, "Home Alone" é um dos meus favoritos. É, para mim, um dos filmes mais nostálgicos que existe pelas memórias que tenho da minha família a ver este filme durante o Natal. As risadas constantes em família que "Home Alone" proporciona são inesquecíveis e intemporais. Tentando colocar todos esses sentimentos de lado, o filme em si não é nada de especial. Por esse motivo, eu considero que a classificação do IMDb (7,6/10) vai de encontro à classificação que atribuiria a esta obra de Chris Colombus (7,5/10).


Fábio Moreira

Comments


bottom of page