top of page
Foto do escritorunderscop3

3 Sugestões para o Natal




Para esta época festiva, a Underscope colaborou com o Núcleo de Estudantes de Medicina da Universidade do Minho para sugerir três filmes de Natal. Aqui estão!


Do Céu Caiu Uma Estrela


O clássico dos clássicos de Natal, o mais famoso filme de Frank Capra traz-nos ao seio da família Bailey, na véspera de Natal, a um ambiente amoroso e aparentemente idílico. George Bailey (James Stewart) é um homem comum, mas com um coração enorme. Largou todos os seus sonhos para o bem da sua família, amigos e comunidade, e quando as dificuldades parecem maiores que aquilo que há de bom, George Bailey pergunta a si mesmo se o mundo seria melhor se ele nunca tivesse nascido. O que se segue é uma fantasia do impacto que uma pessoa pode ter no mundo, e um dos filmes mais ternurentos alguma vez feitos.


Assalto ao Arranha-Céus


Existe uma grande disputa quanto a “Die Hard”. É ou não um filme de Natal? Hoje a resposta será absolutamente sim! Mais uma vez, na véspera de Natal, mas agora em Los Angeles, onde mais parece Verão que Inverno, John McClane (Bruce Willis), detetive da polícia nova-iorquina, tenta reconciliar a relação com a sua mulher, e por isso, relutantemente, vai à festa de Natal da empresa dela. O gigantesco edifício, o Nakatomi Plaza, será mais que o local de uma festa de Natal. Um grupo de terroristas alemão, liderados pelo sombrio Hans Gruber (Alan Rickman), apodera-se do edifício e torna todos os elementos da festa em seus reféns.. John McClane que nem queria estar na festa, vê-se obrigado a tomar ações e ser um improvável herói. Se há filme de ação que merece ser visto no Natal, este é sem dúvida.


Carol


Recentemente lançado, “Carol” tornou-se um sucesso da crítica e é perfeito para aqueles que gostam de se sentirem maravilhados visualmente e para quem prefere romances difíceis. Na época de Natal, em 1952, Therese Belivet (Rooney Mara), uma jovem aspirante a fotógrafa, trabalha no balcão de uma loja de brinquedos. Durante a altura mais atarefada do ano, ela conhece Carol Aird (Cate Blanchett), uma mulher mais velha, que respira elegância e glamour, que procura uma boneca para oferecer à sua filha no Natal. Ambas presas a relações românticas nas quais não se sentiam bem, uma por saber que não era o que queria, outra por ainda não perceber o que realmente sentia, acabam por encontra uma na outra aquilo que verdadeiramente desejavam. Explora-se a dureza da paixão num mundo que obrigava a manter aparências.

Manuel Fernandes

Comments


bottom of page