top of page
Foto do escritorunderscop3

War Dogs (2016): o encanto de Jonah Hill


Há umas semanas atrás, estava no estúdio de um amigo meu quando decidimos ver um filme. Dentro das opções possíveis destacou-se o "War Dogs" que conta com Mike Teller e Jonah Hill como atores principais.


Este filme conta a história de dois jovens que procuravam fazer uma pequena fortuna em contratos governamentais com o governo dos EUA, mas que depressa se tornaram traficantes e acabaram por se incriminarem. A perspetiva de David (interpretado por Mike Teller) tem um certo destaque. Jovem fisioterapeuta que procura sustentar a sua namorada e o seu filho com o pouco dinheiro que ganha com as massagens. É aí que entra Efrain (Jonah Hill), o grande amigo de infância de David. Efrain precisa de um ajudante na sua "firma" e contrata David. Contudo, com o passar do tempo, David quer que Efrain ceda uma percentagem da empresa, algo que Efrain não aceita com bons olhos e o leva a trair o seu amigo. Pelo meio do enredo, ainda nos surge Bradley Cooper sob a forma de um internacional e perigosíssimo traficante de armas.


Para ser extremamente sincero, eu não sabia bem o que esperar com este filme. A verdade é que a minha falta de expectativas para o filme acabaram por contribuir para a avaliação que lhe dou. É um filme que, sem dúvida vale a pena ver. Especialmente para quem gosta de filmes que entram na onda criminal e que nos levam a torcer pelo traficante que sabemos que, no fim, vai-se dar mal. Se és como eu, então tens de ver War Dogs.


Se o excelente enredo da história não bastasse para me prender ao filme, War Dogs ainda conta com três atores que acabam sempre por me prender aos seus trabalhos. Jonah Hill é, no mínimo, impressionante e cativante. Tal como em "Wolf of Wall Street", a personagem deste ator cativou desde os seus primeiros minutos de ecrã e nunca me desiludiu. Todavia, Mike Teller (conhecido de trabalhos como Whiplash e a saga Divergente) tem uma atuação pouco agridoce. A verdade é que cumpre o objetivo e atinge os níveis emocionais necessários para a sua personagem, mas não se trata de um papel que outros não conseguissem fazer com igual ou melhor nível. Pelo meio ainda destaco o papel de Bradley Cooper, como um perigoso internacional de armas, que acaba por mostrar mais uma vez a sua excelente e magnífica diversidade.


Em suma, acabo por dar ao War Dogs um 7,5/10. É um excelente filme de crime e história de vida, com boas prestações. Contudo, acaba por pecar um pouco pela atuação um pouco banal de Mike Teller, e também pelo seu fim ligeiramente abrupto e apressado como se o papel para escrever a história estivesse a chegar ao fim.


Fábio Moreira

Comments


bottom of page